Meu Malvado Favorito é uma das animações mais divertidas e populares dos últimos anos. Com personagens carismáticos e engraçados, o filme conquistou crianças e adultos no mundo inteiro. Uma das curiosidades sobre essa animação é que os personagens foram inspirados em cientistas reais. Neste artigo, vamos apresentar alguns dos cientistas por trás dos personagens de Meu Malvado Favorito.

Gru, o protagonista do filme, foi inspirado em Vladimir Demikhov, um médico e cientista russo que ficou famoso por suas experiências com transplante de órgãos em animais. Assim como Gru, Demikhov tinha uma aparência meio sinistra e uma personalidade forte. Além disso, ambos têm um certo senso de humor sarcástico, que faz com que muitas pessoas os admirem.

Outro personagem muito popular de Meu Malvado Favorito é Dr. Nefario, o braço direito de Gru. Segundo os criadores do filme, Dr. Nefario foi inspirado em Richard Feynman, um físico norte-americano que ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1965. Feynman ficou conhecido por sua personalidade excêntrica e seu senso de humor irônico, características que são muito presentes em Dr. Nefario.

Mas nem só de vilões vive Meu Malvado Favorito. A personagem Agnes, a mais nova das três irmãs adotivas de Gru, foi inspirada em uma cientista muito talentosa chamada Barbara McClintock. McClintock foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina, em 1983, e é conhecida por suas pesquisas revolucionárias sobre genética de plantas. Assim como Agnes, McClintock era uma pessoa muito doce e carismática, que conquistava a todos com sua simpatia.

Outro personagem muito querido pelos fãs de Meu Malvado Favorito é Dr. Nefarious, um vilão que aparece no segundo filme da animação. Segundo os criadores do filme, Dr. Nefarious foi inspirado em Neil deGrasse Tyson, um astrofísico norte-americano que ficou famoso por popularizar a ciência para o grande público. Tyson é conhecido por suas participações em programas de televisão, onde explica de uma forma simples e divertida alguns conceitos complexos da ciência.

Esses são apenas alguns exemplos de como os criadores de Meu Malvado Favorito se inspiraram em cientistas reais para criar seus personagens. É interessante notar como a ciência pode ser uma fonte de inspiração para a cultura pop, e como os cientistas podem ser tão fascinantes quanto os personagens de desenhos animados. Então, na próxima vez que você assistir a Meu Malvado Favorito, preste atenção nos personagens e tente descobrir quais cientistas inspiraram suas criações.